Antes demais gostaria de demonstrar o meu apreço pela formulação de palavras com a expressão "mania" no fim. Sempre desejei fazê-lo, e eis que surge a oportunidade, que naturalmente não deixo passar. Assim que houver uma próxima, faço questão de a aproveitar. São manias...!
Na passada segunda-feira aconteceu algo que se não é inédito deve andar perto de o ser: os jornais dos 3 canais generalistas passaram pelo menos os primeiros 30 minutos a transmitir a apresentação de um jogador de futebol. Que na realidade durou uns 8 minutos. Portanto foi gasto o horário do mais nobre que existe, a encher chouriçada como se a feira do fumeiro fosse logo a seguir!
Só isto seria digno de referência, e o post não teria sido em vão.
Mas vamos lá ver, vivemos numa sociedade claramente sem valores e sem referências, e este interesse monstruoso só nos pode deixar preocupados, visto que na realidade o que está por trás de todo este espectáculo é uma enorme maquina de fazer dinheiro.
Mas da mesma forma que há o histerismo de milhares de pessoas que percorrem milhares de kilómetros para comprar uma camisola como se fosse feita a fio de ouro, e a seguir ver uma pessoa acenar, também existem os velhos do restelo, (não necessáriamente idosos) que decidem subitamente odiá-lo só porque é bem sucedido.
Não consigo compreender nenhum dos lados!
Nem o que leva alguém a esperar longas horas para ver uns bracinhos a acenar, nem o porquê de ofender o jogador só porque ganha muito dinheiro.
Há que ter em conta que o dinheiro que ele recebe é uma parte muito pequena do dinheiro que ele gera. E se o recebe honestamente, é porque é o melhor, e portanto merece-o.
Na verdade choca-me que se gaste tanto dinheiro numa só pessoa, mas choca-me ainda mais saber por exemplo que a administração de um banco indiciada por fraude é despedida ainda leva 80 milhões de euros para casa e reformas vitalícias capazes de envergonhar os rendimentos do CR9...
Mas enfim, o povo gosta é de futebol e mexericos é esta a realidade que lhe interessa.
Seja como for, deixem o moço em paz!
Ainda não tinha tido oportunidade para falar sobre o desaparecimento do Michael Jackson, faço-o agora rápidamente, aconselho a que procurem pela net uma reportagem sobre a manipulação que a comunicação social fazia das suas entrevistas, é algo que merece um pouco de atenção. "Não acreditem sempre no que vêem..."
Goste-se ou não, hoje o mundo é um pouco menos talentoso.
P.S. Pronto, lá vão começar as queixas que o post é muito longo e que não vão ler por causa disso...
. O cúmulo da desorientação...
. Objectos que não fazem as...
. O vício!
. Gripe A
. Notícia!
. Anúncio
. Objectos que não fazem as...
. Olé!
. Objectos que não fazem as...
. Ainda sobre as eleições.....
. A solução para todos os m...
. Odores!
. Sempre!
. Objectos que não fazem as...
. Objectos que não fazem as...
. Injecção de capital e de ...
. Irónico
. 150 anos
. Os carros já voam na Alem...
. Objectos que não fazem as...