Sábado, 18 de Outubro de 2008
Isto vai parecer conversa da 3a idade, mas a juventude está perdida!
E não estou só a referir-me ao sentido de orientação posicional dos jovens. A desorientação vai ainda mais longe.
Lembro-me que me enchiam os ouvidos com histórias destas, e que eu achava aquilo uma seca. Mas, no entanto, recordo com carinho as palavras de uma senhora, do alto da sua respeitosa idade, que empurrando o seu carrinho de compras com aquele chiar de quem pisa o rabo a um porco, me disse ao cruzar-se comigo na rua: "Palhaço do c*r*lh*, larga a droga antes que ela te destrua a familia toda..."
A realidade é que nunca me meti na droga, mas repensei todo o meu guarda-roupa!
E por falar em guarda-roupa....
Eu ainda sou do tempo em que bastava o simples facto de uma miuda aparecer com uma peça de roupa igual a outra, para estragar amizades duradouras!
Há relatos que indicam que graves crises sociológicas surgiram depois da zara entrar no país, relatos esses que não devem naturalmente ser levados a sério, porque foram relatados por mim.
Seja como for, os miudos/as de hoje em dia, parece que sairam todos da linha de montagem, vestem a mesma roupa, calçam os mesmos tenis, usam o mesmo corte de cabelo (tipo cão de água, nem sei como não vão contra os postes), namoram os mesmos rapazes/raparigas... bom quanto a isso mudou pouco, porque já na minha geração havia sempre uns que se safavam mais que outros... Mas onde está a personalidade desta juventude?
De
Walter a 19 de Outubro de 2008 às 13:16
De facto é um excelente ponto de vista...e quanto à roupa temos que acrescentar o adereço do lenço à volta do pescoço que os fazem parecer a todos filhos do arafat!:)
De
QqCoisa a 19 de Outubro de 2008 às 13:54
Que velhota tao amigavel!
De bombico a 19 de Outubro de 2008 às 19:42
vê-se logo que é da cidade e não sabe o que é um porco, como se fosse possivel pisar o rabo ao dito, só se lhe desse um pontapé no "cú"
É verdade, confesso que a minha especialidade não é a suinicultura, mas agradecido pela partilha de conhecimento! Um bem haja!
De Carol a 19 de Outubro de 2008 às 23:39
Concordo e sendo jovem , confesso que já caí algumas vezes nessas coisas da roupa, por exemplo.
É pena que a minha geração se esteja a estragar desta forma por sorte, pode ser que haja uns quantos que se safem e dêem a volta a isto.
De S. a 20 de Outubro de 2008 às 01:06
Olá!
Acho que já tinha passado por cá algumas vezes, mas ainda não tinha conseguido comentar.
Bem, concordo com muito do que aqui é dito no post, apesar de ser jovem. (Mas eu sou suspeita... afinal tenho manias e gostos estranhos.)
Há uns tempos comentava algo do género com o meu moço, que é mais velho que eu, e vai daí ele responde-me "pareces uma velhota de 80 anos a falar"... Mas não acho que seja, apenas gosto de originalidade, de coisas que se destaquem, que difiram do resto, só que infelizmente nos dias de hoje é quase tudo tãoooo parecido. Mas também há que ter cuidado, porque uma coisa é originalidade, outra é deixar-se levar e cair no ridículo... Como se diz, nem 8 nem 80. Gostei da definição do corte de cabelo - cão de água - hehe felizmente este ano já não vejo muita gente com esse tipo de corte, a que eu dava um nome muito mais pejorativo (mázinha).
Parabéns pelo destaque
De
RM a 20 de Outubro de 2008 às 14:54
A juventude hoje em dia deixa-se por completo pelos gostos dos outros, nem sei porquê, mas já que a usam que se sintam bem com a indumentária...
Fiquei curioso de como ias vestido, par aa senhora te abordar de tal forma hehe
De Maria a 6 de Novembro de 2008 às 16:18
Penso que a personalidade desta juventude se perdeu ou então simplesmente se deixou vencer por aquilo que é mais comum e sem interesse... há algo que é igual em todos eles( jovens ) falam da mesma forma, tem o mesmo discurso... os hábitos esses mudaram muito e infelizmente para pior.. para esta canalhada o mais importante é a legalização da droga, concertos, festivais e dizer mal de tudo ... enfim, mas ainda tenho esperança que as coisas possam melhorar =D
De Haloa a 2 de Fevereiro de 2009 às 03:22
Concordo plenamente! Chego ao ponto de querer comprar um roupa diferente, e nao conseguir porque a porcaria das lojas vendem todas a mesma coisa! ja la vai a altura em k eu conseguia dizer k esta roupa e desta loja, e esta nao, agr parecem todas da mesma! Blog mt fixe.
De CATARINA a 19 de Maio de 2009 às 23:32
Sobre o cabelo à cão de água,há que também referir aquele singular movimento associado a este corte, aquele em que se puxa a cabeça para trás na tentativa inútil de se tentar tirar o cabelo da frente dos olhos. Acho piada porque é um movimento super violento e repentino, como se fosse para assustar ou impressionar o mundo!
Permita-me que acrescente o belo do piscar de olhos constante. Isto é, movimento violento, e piscar de olhos de seguida
Comentar post