Como o que é bom acaba depressa, estou de volta! E seguindo esta linha de raciocínio ao estar de volta e consequentemente a prolongar a duração deste blog, estou proporcionalmente a diminuir a sua qualidade!
Perceberam?
Eu não! :)
Bom isto tudo, para dizer que voltei à vidinha do costume, e às dúvidas existênciais do costume!
Cá vai mais uma:
Com esta solarenga toda a queimar-me a mioleira e uns diazinhos de praia, eis que se impõe uma questão:
O surf está na moda. Tão na moda que não percebo como ainda não é obrigatório... Essa é logo a primeira! Crie-se uma lei para obrigar toda a gente a surfar! E eu pago a multa...
Então se bem percebi o surf é assim, a pessoa está 2 horas a preparar-se para entrar dentro de água (despir, vestir fato, cera na prancha, aquecimento...), depois é enrolado nas ondas durante mais 2 horas, engole 10 litros de água durante este exercicio, só para estar 2 segundos em cima da prancha e cair...!
Depois toca a despir o fato, raspar a prancha, sacudir a areia e arrumar tudo...
Se o objectivo era chegar água e cair, bastava um mergulho não? Ou a prancha dá mais estilo?
Hum... não sei, não me parece muito divertido... mas posso estar enganado...
De
QqCoisa a 30 de Julho de 2008 às 10:26
Estás :P Eu já fiz (muito pouco) e gostei imenso!! Só a sensação de ires sob a onda e a acompanhá-la... é uma sensação mto fixe!
Mas isto sou eu... é a minha humilde opinião... que gosto de desportos radicais ... :P
P.S.- Daqui a umas semanas há mais... é o que vale! :)
De
Jcunha a 30 de Julho de 2008 às 12:34
Pessoalmente também nunca fiz e também nunca achei muita graça a este deporto. Visto desse prisma surfar é realmente cansativo e infrutífero. Mas, repare, se é assim com o surf o que será com os outros desportos? Por exemplo no futebol uma pessoa corre atrás da bola apenas para a enfiar na baliza do adversário e termina o jogo todo encharcado em suor e cansado, mas não é por isso que as pessoas deixam de jogar. Ou fazer BTT , ou ciclismo de estrada, ou voleibol, ... Todos os desportos exigem um certo sacrifício e não sei se não será por isso mesmo que as pessoas gostam deles. E depois há o prazer que um desporto proporciona na hora, terá que concordar que a sensação de cair de uma prancha em andamento (a a adrenalina que proporciona...) é diferente da de um mero mergulho. Saudações e boa continuação a um dos blogs que considero mais interessante .
Caro Jcunha,
Obrigado pelo seu comentário.
Em relação ao que digo, não leve demasiado a sério! Quando falo nestas coisas é apenas em tom de ironia. Compreendo que exista algo de bastante agradável no surf como noutro desporto qualquer, mas o que queria "atingir" mesmo é esta moda de que toda a gente faz surf... nem que seja só andar a passear a prancha na mão...
De
Jcunha a 30 de Julho de 2008 às 18:38
Sim isso é uma estupidez...
De Maria a 31 de Julho de 2008 às 11:04
olá, em primeiro lugar seja bem vindo =D bons olhos o leiam ehehhehehe =P hihihiihih
confesso que já tinha saudades =D
Eu própria nunca fiz tal desporto radical mas deve ser incrível =D mas quero que saibas que compreendo a tua ideia ehehhehe o meu pai faz windsurf e caramba demora mas anda alí horas e sai satisfeito =D e isso é o que interessa =D
Agora defendo com unhas e dentes um bom mergulho, uma caminhada pela praia e umas carinhas larocas que se avistam naquele gramnde areal :)
beijo
Maria
De Sofia N a 13 de Agosto de 2008 às 11:12
Caríssimo Ocupado,
Como eu o compreendo...
Modas são mesmo isso, Modas. Com o passar dos anos ficam os amantes e vão-se os "amodantes"
Cumprimentos,
F
Comentar post