O mundo da publicidade tem mistérios que nos podem deixar inquietos...
Há pelo menos duas questões que me tiram o sono.
Primeira:
Porque é que os anuncios a relógios surgem sempre com os ponteiros a indicar 10h09min???!
Já repararam nisso?! Não?! Pois estejam atentos... a hora é sempre a mesma!!! Em todos os anúncios, e em todas as marcas!
Isto é, no mínimo, assustador!
Segunda:
Porque é os anúncios a chocolates têm de ter sempre barcos, e rios, e água (ou outro liquido)?!
Não repararam?! Pois estejam atentos... há sempre um barquito, ou um rio ou algo do género.
Mas andam a tentar vender chocolates ou cruzeiros?!
Alguém me pode esclarecer?!
De Antónia a 2 de Março de 2009 às 10:32
Banda Larga tmn – Concentrado de Internet, no Sapo Vídeos e no YouTube. Este é um dos mais bem conseguidos spots da empresa:
http://videos.sapo.pt/tmn
http://www.youtube.com/tmn
De
QqCoisa a 2 de Março de 2009 às 12:36
Fixe Fixe.. era venderem cruzeiros ao preço dos chocolates :DDDDD
cruzeiros ao menos não fazem borbulhas
Permite-me que acrescente mais uma questão aqui?
Porque é que os anúncios a carros geralmente envolvem mulheres, afinal o que é que está à venda?
:)
Paisagemviva
Este comentário fez-me lembrar aquela piada:
- Porque é que os homens ficam doidos quando as mulheres vestem lingerie de cabedal?!
- Porque cheira a carro novo!!!!
Por acaso... nunca tinha pensado dessa forma!
:)
Paisagemviva
De Watchmaker a 6 de Março de 2009 às 21:04
Os relógios aparecem sempre as 10:10 (pode parecer 10:09 devido ao facto de os relógios, nessas publicidades serem mostrados de perfil) por uma questão de estética. Os ponteiros são colocados de forma a formarem um V pois acredita-se que desta forma fazem despertar uma luzinha dentro do cliente que lhe lembra um bom estatuto de vida (e essas coisas relacionadas com a letra V, de vitória)... É uma espécie de dogma. De resto pode-se também colocar os ponteiros de forma a formar o V ao contrário, ou seja a marcar 8:20, o que em termos de estética é também aceitável. O que não pode ser aceitável é apresentar-se um relógio a marcar horas como uma em ponto ou 6:30, ou outra coisa qualquer. Pense num relógio desses numa montra (se já viu algum é porque era uma má casa de relógios) é ridículo.
Ora aqui está uma boa explicação!
De Lena a 19 de Maio de 2009 às 20:50
Vou ter de discordar em relação aos relógios. O facto de estarem sempre posicionados nas 10h10m tem uma razão muito simples. A marca do relógio vai ficar colocada entre os dois ponteiros, o que irá fazer com que o consumidor assimile a mesma, mesmo que inconscientemente. :)
Beijinhos
Comentar post