Quinta-feira, 14 de Agosto de 2008

Prazos de validade e triangulos não homologados...

Quem me conhece, sabe bem que eu não dou hipótese aos prazos de validade!

Se há alguém atento ao fenómeno da decomposição dos alimentos... sou eu!

Não há caloria ingerida que não tenha sido préviamente inspeccionada. E portanto, sinto-me relativamente conhecedor, e à vontade, para poder dizer que a "malta" que põe os prazos de validade nas embalagens devia de estar a trabalhar no circo!Tal é a piada que têm!

Senão vejamos, haverá algo mais engraçado do que andar 5 minutos à procura das letras microscópicas que fazem referência à validade do objecto a consumir? E quando finalmente encontramos a tipica frase "consumir de preferência antes do fim de:"... por baixo está escrito "ver na tampa"!?

Ah bandidos! Que me voltaram a enganar!

E quando eles põem "ver na lateral"? Hui... isso sim, é tramado... Depois estamos mais uma eternidade à procura na lateral... e quando descobrimos o raio do prazo ele está em baixo!

Ah sacanas! Lá fui enganado outra vez!

 

Outra coisa engraçada, é a quantidade de senhoras que se vê actualmente a tirar a carta de mota!

Eu acho muito bem! Só acho engraçado porque é possível que com a moda das roupas de hoje em dia, elas possam ter alguns problemas com a autoridade...

Senão vejamos, com calças de cintura descaída em cima de uma mota, surgirão muitos triangulos à retaguarda que julgo não estarem homologados para uso na estrada... mas por mim tudo bem!

publicado por estouocupado às 18:01
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Maria a 14 de Agosto de 2008 às 20:44
Ah como te entendo... por vezes até fico com um jeito estranho no pescoço de tanto me contorcer à procura da dita cuja data de validade.. e quando isso acontece acabo por desistir pois, fico com tamanha dor no pescoço que faz com que acabe por não levar o produto em questão... o mesmo se sucede quando tento descobrir o preço de um produto numa prateleira de um supermercado.. ui chego a fazer posições um tanto chamativas é certo mas acaba por ser um mal necessário . e depois de tanta acrobacia lá encontro finalmente o preço muito pequenino por vezes meio apagado e meio escondido.. enfim ou pensam que somos todos anões, sem ofensa aos anões, ou que andamos todos os dias com uma lupa o bolso... safa...apre para a letra pequena hein... =D


De estouocupado a 14 de Agosto de 2008 às 21:27
eheheh essa dos preços também está bem vista! É verdade sim sra!


De F R E Y J A a 15 de Agosto de 2008 às 10:59
Caríssimos,

Andar á procura das letras pequenininhas para mim é um esforço confesso! Se há coisa que me irrita é, para além de serem pequenininhas, serem ambíguas propositadamente. Se não, vejamos. Tal como o exposto pelo Sr. muito ocupado, damos com os referidos números que vamos a ver a sua composição e não passam de uns pontinhos, pequeninos, separados, semi-apagados e refundidos no fundo de uma caixa/embalagem qualquer. Estamos nós a olhar para aquilo e começamos a pensar... hhmm ... será aquilo 25/07/2008? ou será 25/07/2000?! Depois de tanto esforço em perceber que aquilo era de facto 2008, levamos a caixa / embalagem do referido produto. Damos mais uns passos no corredor, encontramos outro produto, e aí começa a saga de novo!!! E ainda falam de facilitismo do consumo...! E depois há ainda aquela parte engraçada referida e muito bem pela Sr.ª D. Maria. Os preços, realmente baixos! Baixos na sua posição, não no valor! Eu no fundo até acho que é um apelo ao consumo, porque assim obrigam os senhores a ir ás compras mais vezes para espiolhar preços realmente baixos! ( Assim deixam de andar somente no corredor dos frios!) Mas estas coisas dos preços baixos é de todo inconveniente, principalmente para as senhoras. Lá estamos nós, no supermercado, a olhar para uma embalagem de bolachas... o raio do pacote desdobra-se em voltas nas nossas mãos á procura do raio do número mágico, mágico porque é assim como que quase invisível Depois da descoberta árdua do 8 e não do 0, andamos feitas tontas á procura do preço; olhamos para o nome do produto, procuramos a similaridade naquelas etiquetas feias, pequenas e meio escondidas e damos conta que está ali, na segunda prateleira a contar do chão!! Enconstamos o carrinho á prateleira, puxamos a mala para trás das costas para não cair e derrubar os produtos e... espetamos o referido, na tentativa de ver alguma coisa! Estamos nós á procura e damos por um senhor á procura não se sabe muito bem do que, mas está ao nível da nossa cintura. Entretanto a mala cai para a frente, derruba meia duzia de pacotes de bolachas e pronto, instalou-se o caos!

Para quem não tem o terrível hábito de ir ás compras, aqui fica uma amostar de pequenos momentos de Caos!

Cumprimentos,

F


De estouocupado a 16 de Agosto de 2008 às 15:38
sublime narração! eheheh
É realmente algo incómodo para as senhoras a história dos "preços baixos", se bem que dão algum "colorido" à ida às compras... visto do meu ponto de vista claro...


De F R E Y J A a 15 de Agosto de 2008 às 11:07
Caríssimo,

Muito bem observado, e muito bem apelidado de Triângulos não Homologados. De facto é sinalização corrente nos dias de hoje, e eu diria mesmo, mal colocada em certos sítios já que há Triângulos que mais parecem sinais de STOP! Em relação aos outros Triângulos , esses sim, que encaixam melhor na Viatura em uso, atrevia-me a referir que são Triângulos homologados e expoentes de Amolgados.

Atrevidos cumprimentos,

F


De QqCoisa a 15 de Agosto de 2008 às 23:51
Aposto que a tua senhora vai tirar a carta de mota :P

E quando o prazo de validade n existe? SIM... existem produtos sem o prazo de validade! Pelo menos... nao está minimamente visivel!!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Cordeirinhos

. O cúmulo da desorientação...

. Objectos que não fazem as...

. Sugestões

. Regresso!

. O vício!

. Gripe A

. Notícia!

. Achadinho!

. Mais uma sugestão!

. Anúncio

. Objectos que não fazem as...

. Ronaldomania!

. Olé!

. Objectos que não fazem as...

. Ainda sobre as eleições.....

. Ser português é...

. A solução para todos os m...

. Odores!

. Achadinho

. Achadinho

. Mea Culpa

. A idade não perdoa...

. Sempre!

. Objectos que não fazem as...

. Faz o que digo...

. Queixas ridículas

. Falando sobre animais...

. Achadinho!

. Objectos que não fazem as...

. Pontapés na bola

. Você consegue!

. Publicidade curiosa

. Proíbição da semana

. Injecção de capital e de ...

. Irónico

. Piada do dia...

. Café com sabores

. Porquê...?

. Ao jeito dos oscares...

. 150 anos

. Os carros já voam na Alem...

. Novelas...

. Candidatos procuram-se...

. Que raio de país é este?

. Objectos que não fazem as...

. A crise está mesmo aí!

. Fabrique você mesmo...

. Não se rocem!

. Festas sem Crise!

.arquivos

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

.tags

. todas as tags

Add to Technorati Favorites

.Amigos

qqcoisa
martuxa

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

.subscrever feeds